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Gestão de Coletas e Entregas no TRC

“O processo de Coleta e Entrega em uma Transportadora de Carga poderá ser relativamente simples, desde que, algumas rotinas e procesos sejam monitorados, checados e registrados, porém para isso é necessário alinhar os Processos Físicos com o Sistêmico.”

As Empresas de Transportes  independente do seu porte fisico, necessitam e devem ir em busca de melhoria contínua e resultados satisfatórios em todos os departamentos da empresa, uma vez que a performance individual dos departamentos devem ser medidos constantemente. 

Dessa forma, conseguimos controlar e monitorar os departamentos, objetivando a excelência no atendimento a clientes internos e externos e trazendo para a empresa o principal ganho o aumento do Lucro da Transportadora.

Gestão de Coletas e Entrega no TRC

TORRE DE CONTROLE 2 (2)

As Operações de Coletas e Entrega

As operações de coleta e entrega de transportes são teoricamente simples, desde que as rotinas e os processos sejam seguidos, monitorados, checados e registrados de forma que qualquer ruptura no processo este seja corrigido a tempo e ajustado no decorrer de sua coleta ou entrega.

Dessa forma, os transportadores possuem a necessidade de deixar estes processos alinhados, sistemas integrados entre todos os elos da cadeia logística, garantindo assim uma melhor performance, agilidade, segurança e confiabilidade nas operações de Coleta e Entrega.

TORRE DE CONTROLE 2 (3)

Melhorias no Processo

Para alcançar a melhoria nos processos devemos compreender e integrar os três pilares (Sistema, Processos e Pessoas), com isso conseguimos alcançar ganhos incomensurável de performance operacional.

Melhorias na performance no tempo de operação, produtividade de frota, total de coletas e entregas perfeitas, roteirização de coletas e entregas, controle de comprovante de coleta e entrega, registro de ocorrência, enfim poderíamos citar "n" melhorias de performance operacional, porém o intuíto deste artigo é externalizar que com a integração dos três pilares.

Podemos destacar que com o alinhamento dos pilares todos os envolvidos na cadeia logística incluindo, motoristas, parceiros de negócios, clientes e fornecedores terão ganhos incríveis com informações em tempo real, ajuste de realocação de infraestrutura durante a coleta e entrega e tratamento das ocorrências on time.

Resumindo...

As operações de logística e transportes e principalmente no que tange a rotina de Coleta e Entrega, não podem dpender de processos morosos e inifecientes, necessitamos ser ágeis e precisos.

Vivemos em uma era digital, o tempo nas operações são dinâmicos e céleres, neste intuíto devemos buscar plataformas tecnológicas e passar por uma transição cultural empresarial voltado por processos e alinhar estes recursos a colaboradores treinados, capacitados e motivados a trabalhar nas operações de Coletas e Entregas.

Mauro Reis

De formação acadêmica em Tecnologia da Informação virou um entusiasta e apaixonado por logística, com vários MBA e Especialização na área, nos últimos 20 anos seu foco foi trabalhar em Logística de Transportes, gerenciando projetos de Tecnologia da Informação e Logística, em empresas de Médio e Grande Porte com sedes no Brasil e América do Sul (Argentina, Paraguai e Chile). Nos últimos 10 anos fundou a ITLoger Soluções em Logística e Tecnologia da Informação, empresa que ajuda seus clientes a aumentarem seus Lucros através de Gestão e Alinhamento de Processos.

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