You are currently viewing Certificação ISO 9001-2015 para Transportadoras

Certificação ISO 9001-2015 para Transportadoras

Planejamento, interação entre processos, padronização, gestão de riscos e principalmente fidelização de clientes e parceiros, são algumas das vantagens que o Transportador possui ao conquistar uma Certificação ISO 9001-2015.

Em um mundo totalmente competitivo onde empresas e pessoas necessitam de qualificação e diferenciais para ter um bom posicionamento no mercado, neste sentido é que queremos expor neste artigo sobre as vantagens que os Transportadores terão ao se obter um selo de Certificação ISO 9001-2015.

Tentaremos descrever as vantagens que o Transportador terá na obtenção da certificação e desmistificar que a ISO é apenas para o segmento de indústria.

Quando e Por que Certificar ISO 9001

Vantagens Competitivas

Vivemos em uma sociedade cada vez mais exigente e isso é percebido também no segmento de logística, onde todos necessitam que seu produto ou serviço seja entregue no tempo certo, custo baixo e qualidade na entrega do produto ou serviço.

Para que tudo isso tenha sucesso, eficiência e eficácia são necessário processos enxutos e bem desenhados, bem como medição e tomada de decisão precisa dos SLA's, tanto para o cliente interno quanto o externo, precisamos que nossos colaboradores estejam alinhados com a cultura organizacional, satisfeitos e capacitados para o bom atendimento e execução dos processos.

Em um primeiro momento achamos tudo isso complicado, não é mesmo? Porém, é neste sentido que queremos desmistificar o conceito de implantação e manutenção de um sitema de Qualidade ISO 9001.

Gostamos de expor para nossos clientes que a certificação ISO torna a empresa mais competitiva, pois tudo que tange a gestão empresarial se torna claro e evidente para todos da empresa, onde o planejamento, interação dos processos, sinergia entre departamentos, gestão de riscos e satisfação de nossos clientes são uma máxima dentro da empresa que aplica a Certificação ISO 9001-2015

Nestas ações, tornamos claro e objetivo o controle das operações e processos, a cultura organizacional é sensivelmente alterada para a de resultados, porém permanecemos com a sua essência desde sua fundação, pois seus princípios e virtudes não podem ser alterdas, são fatores inegociáveis na Gestão Empresarial

Neste contexto mudamos o senso organizacional, maximizamos os resultados e aumentamos a performance operacional, que vale ressaltar elevamos assim nosso conceito para com o cliente final.

As empresas de transporte tem que encarar a Certificação como uma necessidade e como diferencial competitivo entre as demais transportadoras, pois os benefícios mencionados são imensos e quem sairá ganhando acima de tudo será a própria empresa, pois ela estará apta a qualquer modificação no decorrer do Transporte, pois com os processos alinhados e homologados saberemos o momento certo em executar uma ação de melhoria ou correção de um processo não conforme.

Queremos ao longo das próximas semanas proporcionar aos nossos leitores temas correlatos a ISO 9001, aguardem novos artigos estão por vir...,

Mauro Reis

De formação acadêmica em Tecnologia da Informação virou um entusiasta e apaixonado por logística, com vários MBA e Especialização na área, nos últimos 20 anos seu foco foi trabalhar em Logística de Transportes, gerenciando projetos de Tecnologia da Informação e Logística, em empresas de Médio e Grande Porte com sedes no Brasil e América do Sul (Argentina, Paraguai e Chile). Nos últimos 10 anos fundou a ITLoger Soluções em Logística e Tecnologia da Informação, empresa que ajuda seus clientes a aumentarem seus Lucros através de Gestão e Alinhamento de Processos.

Deixe um comentário